terça-feira, 12 de outubro de 2021

Que humildade!

O que você fazia aos 19 anos de idade? Essa é a idade do novo astro da música brasileira. Com mais de 102 milhões de seguidores entre Instagram, Spotify, TikTok e Youtube. Sua música “Meu pedaço de pecado” é a mais toca no Brasil nesse momento. E, claro, agenda lotada de shows até agosto do próximo ano.

Num momento em que os grandes eventos estão paralisados, em razão da pandemia, eis que surge alguém trazido legitimamente pelo gosto popular. Obviamente que impulsionado pelas grandes redes, mas você há de convir comigo, que se não for verdadeiro, não sobrevive.


 

Com versos como:

Você é a mais bonita

Um pedaço da vida, de felicidade

Vem matar logo o desejo

Faz esse vaqueiro feliz de verdade.

Poderia ser mais uma das músicas apelativas, que invadem a internet. Mas tem se provado, até o momento, ser fruto do trabalho de um cara religioso, com cara de bom moço, enfim um filho que todo pai gostaria de ter.


E interessante, que o que faz sucesso nesses tipos de plataformas, são músicas com “segundas intenções”, com aquelas dancinhas com apelo sexual. E o que mais tem se destacado, nem dançar não dança. Em uma de suas entrevistas, o entrevistador comentou com ele que no TikTok existem diversas dancinhas e perguntou se ele também fazia alguma e ele respondeu seriamente: não, eu canto!



Nascido em Serrita no interior de Pernambuco, o cantor encanta com seu jeito simples e voz grave. João Gomes foge a tudo o que nos acostumamos a receber pela grande mídia. Não é um produto “enlatado”, cheio de falsidades, com respostas ensaiadas, prontas. Tem como sua principal marca a simplicidade. Basta ver algumas de suas entrevistas e concluir que se trata de alguém com conteúdo!


Obviamente os críticos tentarão “enquadrá-lo” como alguma das grandes ondas musicais: brega, aché, piseiro ou qualquer outra coisa. Nos resta torcer para que ele não entre nessa onde de excesso de álcool nas apresentações, nem seja picado pela mosca do sucesso. Tem tudo para ser um sucesso duradouro. 

Nenhum comentário:

depois de muito tempo.....