terça-feira, 14 de novembro de 2017

Bom dia 14 11 2017- Terça Feira

Bom dia!

Mais uma oportunidade de fazermos bem feito da primeira vez. Mas se errarmos, corrigir rapidamente!


Vamos começar esse dia ouvindo a pregação da Tia Lolita na Canção Nova. Olha a ternura dela, quando fala que Maria é sua comadre.


Pregação Tia Lolita na Canção Nova

Muita gente me chama de tia Lolita e eu fico muito honrada, porque sinto que é carinho, mas o meu nome é Maria. Tenho cinco filhos e chamei Nossa Senhora para ser madrinha de todos eles.

Quando nós chamamos alguém para ser madrinha dos nossos filhos, o que ela se torna da gente? Comadre. Então, Maria é a minha comadre. 

Ela quer ser comadre de todos vocês, isso não é privilégio meu.Vou falar para vocês sobre a aparição de Nossa Senhora em Guadalupe. A primeira vez que ouvi sobre ela foi com um padre mexicano. Ele amava tanto Maria e falava com tanto amor dela, que eu não acreditei. Fui para a capela e nem vi a imagem de Maria que estava lá, mas quando olhei, era a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Para entender a aparição de Nossa Senhora em Guadalupe é preciso saber que, em 1521, começou a civilização europeia na América Latina. Deus permitiu a evangelização por 10 anos. Em 1531, Juan Diego saiu da sua cidade, cinco horas da manhã, e ouviu o canto de um pássaro. Para a cultura asteca, significa que a Mãe de Deus estava ali. Ele parou e ouvi uma voz: “Juan Diego, Dieguito” e encontra uma Senhora grande, e tudo brilhava nela, até os matinhos ao seu redor eram como fios de ouro. Nossa Senhora falou para Juan Diego: “Eu sou a Mãe do único Deus e quero que você vá ao bispo e diga a ele que construa um templo aqui para o meu Filho, para Ele ser conhecido”. Juan Diego falou com o bispo, mas ele não acreditou.

Em outra aparição, Juan Diego disse a Nossa Senhora: “Eu não sou importante, mande uma pessoa conhecida, alguém em quem o bispo acredite”. Nossa Senhora disse a Juan: “Eu escolhi você. Amanhã, vá até lá e fala com o bispo”. Juan Diego responde a Nossa Senhora: “Está bem. Então, a Senhora descanse agora”. Gente, vocês já mandaram Nossa Senhora descansar?

Juan Diego voltou a falar com o bispo que Nossa Senhora queria que ele construísse um Santuário, para que o Filho dela fosse conhecido. O bispo disse para Juan que queria um sinal da Senhora. Juan Diego disse a Maria que o bispo queria um sinal. Ela disse a Juan: “Você volta aqui amanhã que eu vou lhe dar um sinal”. Ele voltou para casa e viu que o tio, Juan Bernardo, estava com malária. Então, decidiu que não iria até a Senhora, para que ela não o atrasasse, pois poderia chegar sem tempo para pedir socorro para o tio. Então, ele pegou um atalho para não se encontrar com ela, mas mesmo assim ela apareceu para ele. Fico imaginando que ele deve ter ficado tão sem graça, que começou a conversa perguntando a ela: “Como está a saúde da Senhora hoje?”. Gente, temos de ser íntimos de Nossa Senhora desse modo!

A Virgem Santa disse para Juan: “Suba no monte que eu apareci, porque aqui é o atalho. Lá, colherá rosas”. Juan Diego colheu rosas em pleno inverno e as colocou em sua tilma, uma espécie de manto muito importante para o índio asteca. Depois, chegou tão perto de Nossa Senhora, que sentiu seu hálito. Ela envolveu a tilma, que está nos braços de Juan, e diz a ele: “Leve esse sinal ao bispo”.

O bispo reconheceu o sinal, ajoelhou-se, tirou a “tilma” do pescoço de Juan Diego e foi com toda a comitiva para a casa de Juan Diego. Ao chegar lá, o tio de Juan estava curado.

Nossa Senhora, qualquer que seja a aparição, é uma só. Eu vou falar o que ela falou em uma das aparições: “Não se preocupe, seu teu tio está curado. Você está nas pregas da minha roupa. Não estou eu aqui, que sou sua Mãe?” Maria falou “não se preocupe”. Mas há muitas preocupações em nosso meio, por isso peço ao Pai que tire a preocupação do nosso coração e a entregue para Mãe.

Eu vou fazer 83 anos. Com essa idade, sinto-me criança no colo da Mãe. Ela quer que você também se sinta criança no colo dela. Maria falou que você está nas pregas de seu manto azul. O que você quer? Do que precisa? Olhe para Maria e confie nela.

Nenhum comentário:

depois de muito tempo.....