sexta-feira, 10 de novembro de 2017

10 lembranças da minha época de escola

Saudade da época escolar!
Você seria capaz de relacionar 10 coisas que você mais gostava quando ia começar o ano letivo?
Preparei uma listinha das coisas que eu gostava. Comenta ai as que você gostava!


1) Cheiro dos Livros Novinhos:





2) Preocupação de qual carteira iria sentar:



3) Se estudaria na mesma classe que os amigos:




4) Quais professores você teria naquelas matérias mais complicadas:



5) Que a biblioteca abrisse logo, pra gente correr pegar um livro. Eu adorava a coleção Vagalume. Aliás, sou capaz de dizer que li aquela coleção inteira. E ainda me lembro das histórias.


6) Cheiro das provas rodadas no mimeógrafo. Lembram disso?
Deve ter sido a avó da máquina xerocadora.
E pra fazer as provas eram usados o extensil (acho que era assim que escrevia)

E as provas ficavam assim:


Pensa num cheiro muito bom de álcool!

7) Daquele uniforme insuportável (mas que era obrigado a usar) e a camisa ainda era branca.
Sujava por qualquer coisa.




8) Quando tocava o sinal pro recreio. Era assim que se chamava o intervalo.


9) O medo da tal da prova oral. Se não se comportasse a professora falava que a prova seria respondida diretamente a ela. Pensa no terror.



10) Que mochila escolar que nada! A bolsa era positivo. E cabia todos os materiais. 




Nenhum comentário:

depois de muito tempo.....