sábado, 31 de janeiro de 2015

O que eu faria se o mundo acabasse no dia 31/12/2015?

Pessoal agora eu to participando de uma turma chamada Rotaroots. Trata-se de um grupo do facebook de blogueiros que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais. E esta é a minha primeira postagem para a blogagem coletiva do mês de janeiro. To atrasado mas tá valendo!

O tema proposto foi: o que eu faria se o mundo acabasse no dia 31/12/2015?

Todos sabemos da finitude da vida. Uma dia todos nós partiremos! Como popularmente se diz: Ninguém vai ficar para semente. Ou então: Essa é a única certeza da vida!

Agora a coisa acontecer com dia e hora marcada fica meio complicado pra nossa cabeça né! Mesmo que a gente tentasse manter a calma, um filme com a nossa história começaria a passar  pela cabeça! E naturalmente surgiria o arrependimento pelas coisas que deixamos de fazer. As oportunidades perdidas.

Sofremos tanto pelos detalhes, no fundo com medo de enfrentar os grandes problemas da vida! Escolhemos inconscientemente nos aprisionar aos infinitos sofrimentos do dia-a-dia para esquecer a impermanência de nossa condição humana.




Então por que permanecer aprisionado?

Vamos nos libertar. Eu deixaria imediatamente de me preocupar com as pequenas coisas da vida. Pra que ficar reclamando de tudo? Se deu errado era pra ter dado mesmo. Bola pra frente! Se não consegui determinada coisa, era porque não tinha que ser meu mesmo.

Pra que cobrar a perfeição dos outros, se muitas vezes não conseguimos fazer sequer o básico? Quantos amores desfeitos porque o telefone celular não funcionou e alguém faltou ao compromisso?

Somos tão duros com todos. Horários a serem cumpridos. Ordens a serem seguidas a risca. Professores que cobram o texto fiel do livro em detrimento da criatividade do aluno.

Que vá tudo pra Portugal de navio! Mas eu tomaria a decisão de viver bem mais leve!



E o tema proposto pela Rotaroots teve uma importancia tão grande pra mim, que mesmo que o mundo não acabe em 31/12/2015, eu ja tomei a decisão de rever minhas atitudes para este ano!



Nenhum comentário:

depois de muito tempo.....